![Argamassa Cimentícia Fluída de Retração Controlada Mapei Mapegrout SV Fiber - Cinzento - 25 kg](https://d1499lbiwpwb3m.cloudfront.net/resources/medias/shop/products/thumbnails/shop-image-large/shop-argamassa-cimentcia-fluda-de-retrao-controlada-mapei-mapegrout-sv-fiber-1.jpg)
![Argamassa Cimentícia Fluída de Retração Controlada Mapei Mapegrout SV Fiber - Cinzento - 25 kg](https://d1499lbiwpwb3m.cloudfront.net/resources/medias/shop/products/thumbnails/shop-image-large/shop-argamassa-cimentcia-fluda-de-retrao-controlada-mapei-mapegrout-sv-fiber-1.jpg)
Mapei Mapegrout SV Fiber é uma argamassa pré-misturada em pó composta por ligantes hidráulicos específicos, cimento de elevada resistência, inertes selecionados e adjuvantes especiais. Mapegrout SV Fiber deve ser misturado com fibras uncinadas rígidas em aço latonado denominadas Fibras R38 com as seguintes características:– comprimento: 30 mm; – diâmetro: 0,38 mm; – resistência à tração: > 2600 MPa.Mapegrout SV Fiber, misturado com água e 2,5% de Fibras R38, transforma-se numa argamassa fluída, adequada para a aplicação por derrame em roços ou cofragens adequadamente preparados, sem risco de segregação, numa espessura compreendida entre 1 e 5 cm. Uma vez endurecido, o Mapegrout SV Fiber possui as seguintes qualidades:- elevadas resistências mecânicas à flexão e compressão;- módulo elástico, coeficiente de dilatação térmica e coeficiente de permeabilidade ao vapor aquoso similares aos do betão de alta qualidade;- impermeabilidade à água;- ótima aderência, quer ao betão velho, desde que precedentemente humedecido à saturação com água, quer aos ferros de armadura, especialmente se tratados com Mapefer ou Mapefer 1K;- elevada resistência ao desgaste por abrasão e aos choques.Aplicação:Reparação de estruturas em betão onde as particulares espessuras e conformações da degradação requerem a utilização de argamassas fluídas, mesmo com baixas temperaturas.Exemplos de Aplicação:- Reparação de pavimentações em betão (industriais, rodoviárias, aeroportuárias).- Reparação de estruturas hidráulicas (escoadouros, canais, condutas forçadas).- Reintegração de pavimentos após escarificação das partes degradadas.- Reparação das juntas em rodovias.- Reconstrução e nivelamento da parte superior dos pulvinos e impostas dos pilares de viadutos rodoviários.- Reparação dos bolbos inferiores das vigas pré-esforçadas dos viadutos.
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