Métodos de Entrega

CUSTOS DE ENTREGA

 

O custo das entregas varia em função do peso/dimensões da encomenda e da morada de descarga. Este custo ser-lhe-á apresentado no website após juntar os produtos escolhidos ao Carrinho de Compras.

 

Os camiões que efetuam as entregas não dispõem de plataforma nem grua, pelo que os meios de descarga são da responsabilidade do Cliente. O Cliente deve também garantir um espaço para circulação e descarga do camião, que permita a sua paragem sem limitar o trânsito da via pública e o devido acesso do camião.

 

CONDIÇÕES DA ENTREGA GRÁTIS

 

O Obras360 by Sotecnisol oferece os custos da entrega aos seus Clientes Profissionais em encomendas superiores a 750€ + IVA entregues nos seguintes distritos: Lisboa, Porto, Coimbra, Faro, Braga, Aveiro, Coimbra, Viseu, Leiria, Santarém, Setúbal.

 

Nos restantes distritos, a ENTREGA GRÁTIS apenas se aplica para encomendas superiores a 1.000€ + IVA.

 

A ENTREGA GRÁTIS apenas é válida quando os artigos são expedidos do armazém mais próximo do local da entrega:  Consulte o detalhe por concelho as nossas zonas de distribuição por armazém.

 

Os Artigos Especiais não estão abrangidos pela ENTREGA GRÁTIS, consulte a lista detalhada no fundo desta página.

 

TEMPO DE ENTREGA ESTIMADO

 

Recolha em Armazém: 1 hora após a sua encomenda ser validada e receber um email a informar que a Encomenda está pronta a recolher. Não se dirija ao armazém sem esta confirmação.

 

Entrega na Morada: 

quadro entrega morada

 

Estes prazos são válidos para artigos em stock.

 

Fazemos a expedição em dias úteis em transporte próprio ou subcontratado. Os prazos de entrega apresentados são estimados e válidos para encomendas recebidas e validadas até às 11:00h, após este período o início do processamento apenas acontece no dia útil seguinte.

 

Alguns produtos podem não estar disponíveis nos nossos armazéns, o que implica uma encomenda ao Fabricante e consequente aumento de tempo de entrega global da sua encomenda. O prazo de entrega desde o Fabricante até aos nossos armazéns é lhe apresentado na página de cada produto caso o artigo não esteja disponível nos nossos armazéns, pois depende do Fabricante.

 

CONDIÇÕES PARTICULARES

 

O Obras360 by Sotecnisol só faz expedição nos dias úteis, não são contabilizados nem os fins de semana nem os feriados para estimativa de entrega de encomendas. Os produtos comprados no site são entregues apenas em Portugal Continental.

 

Caso não seja possível proceder à entrega dos bens por responsabilidade do Cliente, as segundas entregas serão assumidas por este, ao valor da tabela de transporte aplicável.

 

Mais se informa que as elevações, ajudantes extra, horas equipa ou qualquer outro recurso extra necessário não estão incluídos na tarifa de transporte e estarão sujeitos a cotação variável caso a caso, e apenas caso o cliente assim o solicite no ato da compra, no campo das observações.

 

O Cliente expressamente aceita e reconhece que deverá informar, no ato da compra da mercadoria no campo das observações, se é necessário a utilização de meios elevatórios para a colocação dos artigos no local de descarga. (Que será sempre junto ao local onde o nosso transporte estiver estacionado).

 

Em caso de indisponibilidade do(s) artigo(s), o Obras360 by Sotecnisol deverá informar o Cliente, no prazo máximo de 30  (trinta) dias a contar do conhecimento dessa indisponibilidade, procedendo ao reembolso dos montantes pagos ao cliente – nada mais podendo este ultimo exigir, seja a que título for -  caso as Partes não venham a acordar num novo prazo de execução do contrato.

 

O Obras360 by Sotecnisol só mantém reservas de material por um período de 5 (cinco) dias úteis após notificação ao Cliente de que a encomenda está pronta para recolha num dos nossos armazéns. Após esse período, e caso a encomenda esteja paga, será cobrada uma taxa de armazenamento de 5€ + IVA por dia para manter a reserva da encomenda. Caso a encomenda não esteja paga, o Obras360 by Sotecnisol irá proceder ao cancelamento da reserva, anulando a encomenda e ficando o Cliente sujeito à disponibilidade e prazos de entrega do momento em que voltar a requerer o material.

 

Aconselhamos que a mercadoria entregue por nós ou por alguma empresa por nós subcontratada seja verificada no momento da receção e que no caso de ser detetada qualquer anomalia, mesmo que pequena (caixa danificada, má conduta, artigo danificado, etc.) seja imediatamente mencionada na guia do transportador e que nos seja imediatamente reportada através do email apoiocliente@obras360.pt. Nem nós nem os nossos parceiros podem ser responsabilizados por qualquer dano ou problema no transporte que não seja mencionada na guia de transporte.