Termos & Condições

Aviso legal do Sítio

O presente documento regula os termos e as condições gerais de utilização do Sítio a que acaba de aceder para efeitos de criação e consulta e compra de produtos (doravante, “Sítio”) vendidos pela pessoa coletiva Sotecnisol, SA com o número fiscal 500 274 819, com sede na Rua do Ferro – Fetais, 2681-502 Camarate, Portugal (doravante designada pela marca “Obras 360”).

 

Utilização do Sítio / Tratamento de Dados / Política de Privacidade

A utilização deste Sítio atribui-lhe a condição de Cliente e implica a sua aceitação, plena e sem reservas, de todas as disposições incluídas nas Condições Gerais de Utilização bem como na Política de Privacidade, vigentes em cada momento em que aceda ao Sítio.


Se não aceitar integralmente qualquer das condições estabelecidas, não deverá aceder/utilizar o Sítio. Ao consultar, utilizar ou descarregar o conteúdo deste Sítio, está a comprometer-se a respeitar as condições estabelecidas neste documento e na Política de Privacidade.


A Obras 360º reserva-se o direito de alterar as presentes Condições Gerais sem aviso prévio.


Os tratamentos de dados realizados pela Obras 360º cumprem a legislação vigente em matéria de dados pessoais, designadamente a Lei n.º 67/98, de 26 de Outubro, estando, sempre que aplicável, devidamente notificados à Comissão Nacional de Proteção de Dados Pessoais.
Para mais informações, consulte a Política de Privacidade .


Toda a informação dada pelo Cliente deve ser verdadeira. O Cliente tem a obrigação de atualizar a informação facultada à Obras 360º, sempre que essa sofra quaisquer alterações.

O Cliente responsabiliza-se expressamente por quaisquer declarações falsas ou inexatas que preste e pelos prejuízos que provoque à Obras 360º ou a terceiros, com a informação que faculte.


A Obras 360º é a entidade responsável pelo tratamento dos dados pessoais, cuja finalidade é a execução do presente contrato.

No caso de violação dos presentes Termos e Condições, a Obras 360º reserva-se o direito de exercer toda e qualquer ação legalmente prevista. Além disso, a Obras 360º reserva-se o direito de, discricionariamente dar como terminado o acesso ou utilização do Sítio, com ou sem notificação do Cliente.


É do conhecimento do Cliente que a utilização do Sítio pode não ser 100% segura, pelo que existe a possibilidade de as informações enviadas/recebidas serem intercetadas por partes não autorizadas, não podendo tal ser imputado à Obras 360º.

 

Acesso ao website

A proposta contratual constante do website é dirigida apenas a pessoas maiores de idade, aceitando o Cliente que o Sítio apenas pode ser utilizado por utilizadores maiores de idade com plena capacidade contratual e que portanto se possam responsabilizar pelos compromissos resultantes da compra e venda.

O que são Cookies?

Os cookies são pequenos ficheiros de texto enviados para o seu computador ou dispositivo móvel quando visita websites. Os cookies ajudam os websites a armazenar e recuperar informação sobre os seus hábitos de navegação por forma a personalizar a navegação de acordo com as suas preferências.

O que permitem os Cookies?

- Recolher direções IP dos utilizadores. A informação do cookie identifica o utilizador e se ele estiver inscrito em algum serviço, promoção concurso ou evento promovido por nós, dá uma ordem para o sistema aceder à informação sobre o utilizador que temos armazenada. Assim, podemos personalizar as preferências do utilizador e facilitar a utilização dos seus serviços.
- Realizar estudos estatísticos que permitam distinguir entre utilizadores regulares, para assim poder calcular a quantidade de utilizadores e o seu crescimento.
- Reconhecer se os utilizadores visualizaram uma determinada parte do sítio web e assim evitar a aparição repetitiva da própria.

Estes cookies apenas podem ser lidos pelo Obras 360º e por si, e poderá apagá-los se desejar.

Que tipos de cookies utiliza o Obras 360º?

- Cookies de sessão: são cookies temporárias que permanecem em arquivo de cookies do navegador até que este abandone a página web, pelo que não fica qualquer registo no disco rígido do usuário. A Informação recolhida por estes cookies servem para analisar padrões de tráfego do site. Em última análise, isso permite-nos melhorar o conteúdo e melhorar a usabilidade do site.
- Cookies de análise: São aqueles que bem tratados por nós ou por terceiros, nos permitem quantificar o número de usuários e realizar a medição e análise estatística de como os usuários usam o serviço oferecido. Examinamos a sua navegação no nosso site, com o objetivo de melhorar o fornecimento de produtos ou serviços que lhe disponibilizamos.
- Cookies publicitárias: São aqueles que bem tratadas por nós ou por terceiros, nos permitem gerir de uma forma mais eficaz a oferta de espaços publicitários que existem no site, podendo analisar os seus hábitos de navegação e mostrar-lhe publicidade relacionada com o seu perfil de navegação

O que implica não autorizar o uso de cookies?

Se preferir não permitir cookies tem a possibilidade de desativar os cookies no navegador de internet (browser) que utiliza, mas deverá ter em conta que poderá impedir que algumas páginas Web sejam apresentadas corretamente.


Como configurar o meu navegador?

Google Chrome

  1. Clique no ícone do menu do Google Chrome.
  2. Selecione Configurações.
  3. Na parte inferior da página, clique em Mostrar configurações avançadas.
  4. Na seção "Privacidade", clique em Configurações de conteúdo.
  5. Ativar ou desativar cookies:
  6. Para ativar os cookies, selecione Permitir a configuração de dados locais (recomendado).
  7. Para desativar os cookies, selecione Bloquear as configurações de quaisquer dados por sites.

Internet Explorer

  1. Abrir o Internet Explorer clicando no botão Iniciar e, em seguida, clicando em Internet Explorer.
  2. Clique no botão Ferramentas e, em seguida, clique em Opções da Internet.
  3. Clique no separador Privacidade e, em Definições, mova o controlo de deslize para o topo para bloquear todos os cookies ou para o fundo para permitir todos os cookies e, em seguida, clique em OK.


Firefox

  1. Selecione Ferramentas > Opções e aceda ao painel Privacidade.
  2. No menu Guardar até, selecione a opção fechar o Firefox.
  3. Se deseja permitir aos sites em que confia a possibilidade de armazenar cookies permanentemente (por exemplo, para permitir a autenticação automática num determinado site), pressione Exceções…, introduza o endereço do site e pressione Permitir.

Safari
Clique em "Edit" (Editar);
2. Selecione "Preferences" (Preferências);
3. No painel superior, selecione o ícone "Security" (Segurança)
4. Na secção "Accept Cookies" (Aceitar cookies), selecione "Never"(Nunca).

Opera
1. Clique em Settings
2. Selecione Preferences > Advanced > Cookies > Enable or disable cookies

Através das suas definições, a maioria dos navegadores permite ter algum controlo sobre a maioria dos cookies. Para obter mais informações sobre cookies, incluindo para saber que cookies foram instalados e como podem ser geridos e eliminados, visite www.allaboutcookies.org. Se não quiser que as suas visitas a sítios Web sejam detetadas pelo Google Analytics, vá a http://tools.google.com/dlpage/gaoptout.

Politica de Privacidade

A sua privacidade é importante para a Obras 360º. Por isso desenvolvemos uma Política de Privacidade que abrange como recolhemos, utilizamos, revelamos, transferimos, e armazenamos a sua informação. Por favor dedique algum tempo a familiarizar-se com as nossas práticas de privacidade e contacte-nos caso tenha quaisquer questões.

A Utilização e tratamento de dados pessoais na loja Obras 360º é da responsabilidade da Sotecnisol em cumprimento com a Lei 67/98 de 26 de Outubro, sobre a Protecção de Dados Pessoais.


Recolha e Utilização de Informação Pessoal
Informação Pessoal são dados que podem ser utilizados para identificar ou contactar uma única pessoa. Poderá ser-lhe solicitado que disponibilize a sua informação pessoal a qualquer momento em que esteja em contacto com a Obras 360 ou uma empresa do Grupo da Obras 360º.
A Obras 360º e as suas afiliadas poderão partilhar esta informação pessoal entre si e utilizá-la de acordo com esta Política de Privacidade. Também a podem interrelacionar com outra informação de modo a fornecer e melhorar os nossos produtos, serviços, conteúdos, e publicidade.

De seguida identificamos alguns tipos de informação pessoal que a Obras 360º pode recolher e o modo como pode utilizá-la.


Que informação pessoal recolhemos
Quando cria uma conta na Obras 360º, adquire um produto, efetua o download de um ficheiro, podemos recolher uma variedade de informação, incluindo o seu nome, endereço de correio, número de telefone, endereço de email e preferências de contacto.

Como utilizamos a sua informação comercial
A informação pessoal que recolhemos permite-nos mantê-lo informado sobre os últimos avisos relativos a produtos, e próximos eventos da Obras 360º.Também nos permite melhorar os nossos serviços, conteúdos, e publicidade.
Caso não deseje estar na nossa lista de mailing, poderá solicitar a sua exclusão a qualquer momento atualizando as suas preferências.
Também utilizamos informação pessoal para nos ajudar a desenvolver, fornecer, e melhorar os nossos produtos, serviços, conteúdos, e publicidade. Ocasionalmente, poderemos utilizar a sua informação pessoal para enviar avisos importantes, tais como comunicações sobre compras e alterações aos nossos termos, condições, e políticas. Uma vez que esta informação é importante para a sua interação com a Obras 360º, não pode optar não receber estas comunicações.

Também podemos utilizar informação pessoal para efeitos internos tais como auditorias, análise de dados, e pesquisa para melhorar os produtos, serviços e comunicações com o cliente da Obras 360º.


Recolha e Utilização de Informação Não-Pessoal
Também recolhemos informação não-pessoal - dados num formato que não permite associação com qualquer indivíduo em específico.
Podemos recolher, utilizar, transferir, e revelar informação não-pessoal para qualquer finalidade.

Os seguintes constituem exemplos de informação não-pessoal que recolhemos e como podemos utilizá-la:


- Podemos recolher informação sobre profissão, idioma, código postal, código de área, identificador único de aparelho, de modo a que possamos entender melhorar o comportamento dos clientes e melhorarmos os nossos produtos, serviços, e publicidade.
- Podemos recolher informação relativa às atividades dos clientes na nossa página da internet.


Esta informação é agregada e utilizada de modo a ajudar-nos a prestar uma informação mais útil aos nossos clientes e de modo a perceber que partes do nosso website, produtos, e serviços são do maior interesse. Dados agregados são considerados como informação não-pessoal para efeitos desta Política de Privacidade.


Caso efetuemos um inter-relacionamento da informação não-pessoal com a informação pessoal a informação interrelacionada será tratada como informação pessoal enquanto se mantiver interrelacionada.


Prestadores de Serviços
A Obras 360º partilha informação pessoal com empresas que prestam serviços tais como serviços de informação, extensão de crédito, preenchimento de encomendas de cliente, entrega de produtos a si, gerir e melhorar os dados de cliente, prestar serviço ao cliente, avaliar o seu interesse nos nossos produtos e serviços, e realizar procura de clientes ou inquéritos de satisfação.
Estas empresas estão obrigadas a proteger a sua informação e podem estar localizadas onde quer que a Obras 360º opere.


Outros
Poderá ser necessário - por lei, processo legal, contencioso, e/ou pedidos de autoridades públicas ou governamentais dentro do seu país de residência ? à Obras 360º divulgar a sua informação pessoal. Também podemos divulgar informação sobre si se determinarmos que para efeitos de segurança nacional, aplicação da lei, ou outros assuntos de importância pública, a divulgação é necessária ou importante. Também podemos divulgar informação sobre si se determinarmos que a divulgação é razoavelmente necessária para aplicarmos os nossos termos e condições ou protegermos as nossas operações ou utilizadores.

Adicionalmente, na eventualidade de uma reorganização, fusão, ou venda poderemos transferir toda e qualquer informação que recolhemos aos terceiros relevantes.

 

Actualização dos seus dados

Se desejar verificar os dados que submeteu na Obras 360º, pode fazê-lo por e-mail ou através do serviço de apoio ao cliente. Será requisitada uma prova da sua identidade antes de revelarmos a informação. Esta prova poderá ser o seu email e password de registo no nosso site.
Deverá manter esta informação segura pois é sua a responsabilidade se alguma acção ou pedido for efectuado através da sua conta. Recomendamos que não guarde a sua password no browser, uma vez que outra pessoa com acesso ao seu computador, pode ver e usar a sua informação pessoal.

 

Segurança

A Obras 360º está dotada de sistemas de segurança, de modo a garantir a protecção dos dados introduzidos pelos utilizadores, bem como para prevenir o acesso não autorizado aos dados, o uso impróprio, a sua divulgação, perda ou destruição.
É, no entanto, da responsabilidade do utilizador garantir que o computador que está a utilizar se encontra-se adequadamente protegido contra softwares nocivos, vírus informáticos e worms.

A Obras 360º responde, nos termos e condições estabelecidas no Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril (cfr. alterado pelo Decreto-lei nº84/2008 de 21 de Maio), por qualquer falta de conformidade que exista aquando da entrega do bem e que se manifeste dentro dum prazo de dois anos a contar da data de entrega, desde que comunicada à Obras 360º num prazo máximo de 2 meses a contar da data em que a tenha detetado.

Resolução do Contrato – Em conformidade com o previsto no artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 143/2011, de 26 de Abril (na versão atualmente em vigor), o Cliente goza do direito de livre resolução, o qual poderá ser exercido, por escrito mediante envio de carta registada com aviso de recepção para a Rua do Ferro, Fetais, 2681-502 Camarate, sem necessidade de indicar o motivo:


(i) Até 14 (catorze) dias após a data de entrega dos artigos;

(ii) Até 14 (catorze) dias a partir da celebração do presente contrato quanto aos serviços de transporte e montagem contratados (entendendo-se como momento de celebração do contrato a data em que se verifique a última das seguintes condições cumulativas: (i) a reiteração da ordem de encomenda pelo Cliente e (ii) o pagamento do preço).


Para o exercício deste direito, deverá o comprador comunicar telefónicamente à Obras 360º, através do da linha de Apoio ao Cliente 211 944 006 e, cumulativamente, com o envio de carta registada com aviso de recepção para a Rua do Ferro, Fetais, 2681-502 Camarate dentro do referido prazo, a sua decisão de resolução contratual, caso em que a Obras 360º procederá à devolução do valor do preço nos termos do Decreto -Lei n.º 143/2011 de 26 de Abril.

Qualquer uma das Partes poderá resolver o contrato por incumprimento das obrigações estabelecidas nas presentes Condições Gerais.

 

Reclamações

O Cliente poderá dirigir quaisquer reclamações à Obras 360º, através da linha de Apoio ao Cliente: 211 944 006 e através de correspondência a enviar para a seguinte morada: Rua do Ferro - Fetais 2651-502 Camarate, Portugal.

Lei Aplicável e Foro-Para qualquer divergência surgida nas relações contratuais entre as Partes: será aplicável a legislação portuguesa.
Qualquer questão ou litígio emergente da aplicação, interpretação, integração ou execução do presente Contrato, quando não possa ser resolvido por acordo das partes, será submetido ao Tribunal Cível da Comarca de Lisboa, foro que as partes elegem com expressa renúncia a qualquer outro.

O Cliente declara conhecer e aceitar integralmente e sem reservas os presentes termos e condições.

Em caso de incumprimento destes Termos e Condições ou de utilização indevida do site, a Obras 360º reserva-se no direito de proceder ao cancelamento do registo do utilizador, independentemente dos procedimentos legal aplicáveis.

Todos os direitos de propriedade intelectual de software e conteúdos disponíveis através deste website são propriedade da Obras 360º ou estão licenciados e protegidos por leis e tratados em todo o mundo. Todos esses direitos estão reservados à Obras 360º e aos seus fornecedores.

Pode guardar, imprimir ou apresentar os conteúdos deste site apenas para o seu uso pessoal.

Não é permitida a publicação, manipulação, distribuição ou reprodução, em qualquer formato, de qualquer conteúdo deste site nem a ligação do mesmo para qualquer negócio ou empresa.

A Obras 360º só faz expedição nos dias úteis.


Desta forma, não são contabilizados nem os fins de semana nem os feriados para estimativa de entrega de encomendas.


Uma vez recebida a reiteração da confirmação da encomenda pelo Cliente e o preço tiver sido integralmente pago, o Cliente poderá então conferir o prazo de entrega do material conforme indicado no acto da compra, a ter lugar no prazo máximo de 30 (trinta) dias, salvo acordo em contrário das partes.

Em caso de indisponibilidade do(s) artigo(s), a Obras 360º deverá informar o Cliente, no prazo máximo de 30 (trinta) dias a contar do conhecimento dessa indisponibilidade, procedendo ao reembolso dos montantes pagos ao cliente – nada mais podendo este ultimo exigir, seja a que título for - caso as Partes não venham a acordar num novo prazo de execução do contrato.

O Cliente compromete-se a comparecer no local à data e hora em que a nossa loja previu a entrega do material que foram acordados na altura em que foi confirmada a compra da mercadoria.
Caso não seja possível proceder à entrega dos bens por responsabilidade do Cliente, as segundas entregas serão assumidas por este, ao valor da tabela de transporte aplicável.

Os produtos comprados no site são entregues só em Portugal Continental.
De momento ainda não nos é possível efectivar entregas no Arquipélago dos Açores e do Arquipélago da Madeira.

O Cliente expressamente aceita e reconhece que deverá informar, no ato da compra da mercadoria no campo das observações, se é necessário a utilização de meios elevatórios para a colocação dos artigos no local de descarga. (Que será sempre junto ao local onde o nosso transporte estiver estacionado).
Caso não seja aceite pelo Cliente o orçamento apresentado para a utilização de meios elevatórios e/ou se a entrega dos artigos não puder ser efetuada por esta razão, o Cliente terá que:


(i) confirmar que pretende que os artigos sejam deixados no exterior da morada indicada para entrega, considerando-se então o contrato integralmente cumprido pela Obras 360º; ou

(ii) confirmar que pretende resolver o contrato de compra e venda, caso em que o Cliente aceita responsabilizar-se pelo pagamento de todos os encargos de transporte de recolha dos artigos entre a morada de entrega até ao armazém de origem, conforme tarifário de transporte à data em vigor. Neste caso, o Cliente mais aceita e reconhece que a Obras 360º procederá ao reembolso dos artigos, deduzido do valor dos referidos encargos de transporte de recolha, no prazo máximo de 30 (trinta) dias contados a partir dessa data, nada mais sendo devido da Obras 360º, seja a que título for. O Cliente, ou o seu representante, deve comprovar o estado dos artigos no momento da entrega.


Mais se informa que as elevações, ajudantes extra, horas equipa ou qualquer outro recurso extra necessário não estão incluídos na tarifa de transporte e estarão sujeitos a cotação variável caso a caso, e apenas caso o cliente assim o solicite no ato da compra, no campo das observações.

No caso de detetar defeitos ou danos nos artigos e/ou se os artigos não coincidirem com o seu pedido de encomenda, o Cliente deve identificar os danos ou defeitos na guia de remessa que acompanha a encomenda.
Deve também contactar a Obras 360º para o Serviço de Apoio ao Cliente apoiocliente@obras360.pt , nos próximos 2 dias a seguir à data de entrega.

 

MONTAGEM/INSTALAÇÃO

A Obras 360º comercializa serviços de instalação de equipamentos, sendo os mesmos exercidos pela entidade KeepOn pertencente ao grupo Sotecnisol. Ao adquirir a instalação através da loja online Obras 360º, aceita os termos de acordo com as inclusões e exclusões da instalação. Todos os materiais e mão de obra adicionais que venham a ser necessários para a correta instalação do equipamento, serão cobrados à parte pelo instalador previamente ao início do serviço de instalação.

Caso o cliente não tenha proporcionado as devidas condições para a instalação do equipamento e a KeepOn ter que voltar ao local para instalar o equipamento, esse reagendamento terá custos associados à deslocação, que serão sopurtados pelo cliente.

A validação do pedido de compra supõe que o cliente tomou conhecimento e aceita os Termos e Condições da loja Obras 360º.

Logo que termine a sua compra, receberá um e-mail automático a confirmar a transação.

Após a encomenda online, a Obras 360º confirmará a o respetivo pagamento para dar inicio ao processo de preparação e entrega da mercadoria.

 

Métodos de pagamento

A Obras 360º coloca à sua disposição os seguintes métodos de pagamento: Multibanco, PayShop, Visa, MasterCard, Maestro e Pagamento na Loja.

A Obras 360º reserva-se ao direito de solicitar o pagamento antecipado da mercadoria.


Multibanco
Caixa Multibanco - instruções:


1. Escolha “Pagamentos e outros serviços” seguido de “Pagamento de Serviços/Compras”;
2. Introduza os elementos da sua fatura: Entidade, Referência e Montante;
3. Confirme a operação e guarde o talão se desejar um comprovativo.

 

Internet - instruções:


1. Aceda ao Website da sua conta bancária e procure a secção que lhe permite fazer o Pagamento de Serviços.
2. Introduza então os dados de pagamento: Entidade, Referência e Montante. Finalize a operação, introduzindo os códigos de segurança fornecidos pelo seu Banco, se necessário.
3. Depois de concluir a operação, deve guardar o comprovativo.

 

Os pagamentos por Multibanco têm de ser efetuados num prazo máximo de 3 dias, se tal não acontecer consideraremos a encomenda anulada.

 

Pagamento na Loja
Informações:

1. A disponibilidade do(s) artigo(s) encomendado(s) está sujeita a disponibilidade do(s) mesmo(s) na a loja pretendida para para efetuar o levantamento.

2. A confirmação do stock será efetuado após a alteração de estado da encomenda para 'Enviada / Concluída'.

3. Após a alteração do estado da encomenda para "Enviada / Concluída", o(s) produto(s) fica(m) reservado(s) no máximo até 2 dias (de acordo com o horário de loja). Horário de loja: 9:00 às 12:30h e das 13:30h às 17:30h

 


A Obras 360º reserva-se ao direito de solicitar outra forma de pagamento, que não aquela que foi escolhido pelo cliente aquando da realização da encomenda, bem como um sinal para o(s) artigo(s) que não se encontre(m) em stock.

 


O OBRAS360 autoriza o seu parceiro HIPAY a intermediar os pagamentos recebidos, através de carteira digital, nas modalidades: Referência Multibanco, Visa, MasterCard e Payshop.

 


Alguns bancos podem cobrar, aos seus clientes, comissões - pelo que devem os mesmos consultar os bancos e os seus preçários. Sendo a cobrança de tais valores da inteira e exclusiva responsabilidade dos bancos.

Condições Gerais

Garantimos o reembolso do valor de qualquer produto com o qual não esteja totalmente satisfeito.

Pode devolver produtos novos, completos e nas embalagens originais no prazo de 14 dias contados a partir da recepção da encomenda. Produtos incompletos, estragados ou utilizados pelo cliente não serão aceites.

Para a devolução de ferramentas, a devolução só será efetuada caso o produto objeto da devolução não tenha sido utilizado e mantenha a sua embalagem, selos de embalagem e etiquetas originais e intactas.

Se pretender efectuar uma devolução ou troca, deverá dirigir-se dentro do prazo referido a umas das seguintes moradas com o respetivo comprovativo de compra:

 

Loja Lisboa - Rua do Ferro – Fetais, 2681-502 Camarate - Portugal

Loja Porto - Zona Industrial da Maia 1 - Sector II, Rua de Amadeu Costa, 4475-191 Gemunde - Portugal

Loja Coimbra - Lugar do Brejo - Estrada da Ponte, Armazém A - Antanhol, 3040-575 Coimbra - Portugal

Loja Olhão - Zona Industrial de Olhão, Lote 237, 8700-281 Olhão - Portugal

 

Este serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 13h00 às 17h30 e não é possível marcar uma hora específica, apenas uma data.

Não estão abrangidos pela Politica Comercial de Satisfação Devolução os seguintes artigos:
- Com sinais de utilização, instalação ou montagem
- Avariados com provas evidentes de má utilização
- Adquiridos no regime de Venda por Encomenda Especial
- Consumíveis e abrasivos

 

Produtos com defeito

Garantimos a satisfação dos nossos clientes e não queremos que estes comprem produtos que possam ter escapado no controlo de qualidade. Por isso, se acha que lhe enviamos um produto defeituoso, por favor contacte o nosso serviço de Apoio ao Cliente no prazo de 14 dias a partir da recepção da encomenda para que possamos agendar a recolha do produto.

Tenha à mão os seguintes dados:

- Número da encomenda
- Referência e nome do produto
- Detalhes do defeito
- Se pretende um reembolso ou uma substituição do produto
- Uma fotografia do defeito do produto enviada para o nosso e-mail.

No caso de detetar defeitos ou danos nos artigos e/ou se os artigos não coincidirem com o seu pedido de encomenda, o Cliente deve contactar a Obras 360º para o Serviço de Apoio ao Cliente apoiocliente@obras360.pt , nos 2 dias a seguir à data de entrega e expor a situação.

 

Método de reembolso

Pode optar por ser reembolsado através de um cupão de desconto Obras 360º ou através do método original que usou para pagar a sua encomenda.

Cupão de desconto
Se optar pelo cupão de desconto, será enviado para o seu e-mail um código para descontar o valor do reembolso numa próxima encomenda. Esse código deverá ser inserido no campo “Códigos de desconto” da página do carrinho de compras e quando aplicado é descontado ao total da nova encomenda.

Método de pagamento original
No caso do pagamento por transferência bancária ou contra-reembolso, ser-lhe-ão pedidos os seus dados bancários (NIB e SWIFT) e o reembolso será efectuado por transferência bancária.

A Obras 360º faz todos os possíveis para que as fotografias dos produtos apresentados no website sejam o mais aproximado possível ao nível da cor. No entanto, a cor é um factor que depende de cada monitor e definições do mesmo.
Neste sentido, não podemos garantir que o seu monitor reflicta a cor real do produto.

Tomamos as devidas precauções para garantir que todos os detalhes, descrições, fotografias e preços dos produtos apresentados no site estejam correctos.
No entanto, reservamos o direito em recusar encomendas nas quais a informação dos produtos foi incorrectamente publicada, incluindo preços e promoções.

A recusa de encomendas pode também ser resultado de outros motivos tais como:
- Produto fora de stock.
- Incapacidade em obter autorização de pagamento.
- Encomendas fraudulentas.

Se existir algum problema com a sua encomenda, será imediatamente contactado por nós.

Fazemos tudo o que está ao nosso alcance para manter os dados da sua encomenda e de pagamento seguros. Mas, não podemos ser responsabilizados por qualquer perda que você possa sofrer, se um terceiro conseguir acesso não autorizado a quaisquer dados que você forneceu ao aceder ou encomendar no nosso site.

É possível o cancelamento de encomendas que ainda não foram enviadas.


Se recebeu uma encomenda e pretende devolve-la, contacte o nosso serviço de apoio ao cliente.


A Obras 360º pode modificar os preços sem aviso prévio.

Todos os preços incluem IVA (onde aplicável) à taxa legal em vigor.

 

RESPONSABILIDADE

A Obras 360º não será responsável por quaisquer indemnizações ou compensações, seja a que titulo for, para além do que se encontra previsto nas presentes condições gerais.

É sempre um prazer receber o contacto de um cliente e o seu contributo para um serviço cada vez melhor.

O serviço de apoio ao cliente está disponível de Segunda a Sexta das 9:00h às 12:30h e das 13:30h às 17:30h.

E-mail: apoiocliente@obras360.pt

 

A Obras 360º comercializa serviços de instalação de equipamentos, sendo os mesmos exercidos técnicos credenciados. Ao adquirir a instalação através da loja online Obras 360º, aceita os termos de acordo com as inclusões e exclusões da instalação. Todos os materiais e mão de obra adicionais que venham a ser necessários para a correta instalação do equipamento, serão cobrados à parte pelo instalador previamente ao início do serviço de instalação.


Caso o cliente não tenha proporcionado as devidas condições para a instalação do equipamento e os técnicos terem que voltar ao local para instalar o equipamento, esse reagendamento terá custos associados à deslocação, que serão suportados pelo cliente.

As nossas quatro lojas Obras360 by Sotecnisol fornecem as localidades circundantes, sendo a sua loja mais próxima aquela que irá expedir a sua encomenda. Consulte em detalhe as nossas zonas de distribuição por loja:

 

Loja Obras360 Norte - Maia

Concelhos a NORTE de (incluindo): Vila Nova de Gaia, Gondomar, Penafiel, Marco Canaveses, Baião, Mesão Frio, Peso da Régua, Sabrosa, Alijó, Carrazeda de Ansiães, Torre de Moncorvo, Freixo Espada à Cinta

 

Loja Obras360 Centro - Coimbra

Concelhos a NORTE de (incluindo): Marinha Grande, Leiria, Batalha, Alcanena, Torres Novas, Tomar, Vila de Rei, Sardoal, Mação, Vila Velha de Rodão

Concelhos a SUL de (incluindo): Espinho, Santa Maria da Feira, Castelo de Paiva, Cinfães, Resende, Lamego, Armamar, Tabuaço, São João da Pesqueira, Vila Nova Foz Côa, Figueira Castelo Rodrigo

 

Loja Obras360 - Lisboa

Concelhos a NORTE de (incluindo): Sines, Santiago do Cacém, Ferreira do Alentejo, Cuba, Vidigueira, Portel, Reguengos de Monsaraz, Mourão

Concelhos a SUL de (incluindo): Alcobaça, Porto de Mós, Santarém, Golegã, Vila Nova da Barquinha, Abrantes, Gavião, Nisa

 

Loja Obras360 Sul - Olhão

Concelhos a SUL de (incluindo): Odemira, Ourique, Aljustrel, Beja, Serpa, Moura, Barrancos

 

Ao continuar a navegar estás a consentir a utilização de cookies que melhoram a sua experiência de navegação. Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer altura. Consulte a nossa Política de Cookies

Loja Online de materiais de Construção e Bricolage – Temos os preços mais competitivos do mercado! Confira!

Tem a certeza que deseja apagar?